quarta-feira, 18 de março de 2009

Maria Sem Vergonha no meu jardim

Beijos enfeitando a Prata da Mata

http://lh4.ggpht.com/_T2q13RebYZY/R09UeyhVGYI/AAAAAAAACRQ/yggd7lHsxxs/DSC00367.JPG

Beijo/Maria sem vergonha - Impatiens walleriana

Maria Sem Vergonha...
De beijar, de ser bonita, de ser feliz e de dar o ano inteiro, numa explosão hiperativa de cores.
Originária da África, ainda que seja uma planta rústica, a Maria Sem Vergonha ou Beijo é exigente de solo fértil, úmido e rico em materia orgânica. Em regiões de clima frio, dê-lhe sol pleno e nas mais quentes, meia-sombra.
Querendo suas sementes, chegue com carinho. Há que se respeitar uma femea prenhe. Na determinação de se multiplicar, suas válvulas descarregam as sementes maduras a metros de distância. Assim mesmo – não me toque - sem que se consiga segurar, as explosivas Impatiens walleriana estão lá, lindas numa dança de cores dando conta de nossa impulsividade; impaciencia; irritação; tensão, agitação; insonia e hipertensão e alegrando nosso jardim.

3 comentários:

guru martins disse...

...as minhas
são vermelhas,
me adoram e se
dão o ano inteiro.
Nome bem justificável...

bj

Unknown disse...

Sempre gostei de todas, as Marias
não apenas das que se dão, mas também das que dão trabalho de se dar
Festejo a todas, pois são minhas e de ninguém, porque são apenas Marias

FABIO CALISTO disse...

Menina tudo bem?
dei uma espiadinha em teu blog
achei ele mto produtivo, informativo. Parabens!!!
visite:
www.fabio-calisto-irara.blogspot.com e confira o meu e acesse www.palcomp3.cifraclub.terra.com.br/fabiocalistoalternativo e confira minhas musicas ah só pra lembrar estive em tua casa com o jerry lmbra?
bjsss